- O primeiro passo que adotei para economizar tempo foi trocar de celular. Por mais ou menos um ano testei um celular com sistema Android e tenho que confessar pra vocês que o custo-benefício não valeu a pena. Apesar de ter comprado um bom celular, com o tempo comecei a ter alguns problemas com o sistema Android: a bateria começou a durar pouco, o celular começou a travar e a memória vivia lotada. Decidi trocar meu celular por um iPhone e foi a melhor escolha que fiz. Hoje consigo me organizar através do iPhone pois os aplicativos que a App Store (Apple Store) disponibiliza no mercado são muito eficientes e possuem uma qualidade excelente, muito acima dos aplicativos que a Play Store (Google Play) disponibiliza. Além de tudo a Apple possui um sistema que não trava, de fácil uso, tornando o tempo muito mais eficaz.
- O segundo passo que adotei foi um comprar um aplicativo para organizar minhas finanças. O aplicativo que escolhi por indicação foi o "All Budget" (disponível no App Store). O Play Store também disponibiliza aplicativos bem legais e do mesmo estilo. Este aplicativo me ajudou muito a me organizar financeiramente pois apesar de ter um controle através do cartão de crédito, com o "All Budget" consigo calcular o quanto ganho, o quanto gastei, organizar por categorias meus gastos, com data, horário e obter uma porcentagem das saídas e despesas. Segue a fotinho do aplicativo:
- O terceiro passo que adotei por indicação foi baixar o aplicativo "Any.DO" (gratuito, disponível no App Store e Play Store). Este simples aplicativo me ajudou muito, pois através dele pude programar lembretes a serem enviados das atividades que preciso realizar durante o dia, durante a semana e durante o mês. Este aplicativo é super dinâmico e legal de usar, pois facilita a rotina e evita esquecimentos. Segue a fotinho.
- O quarto passinho foi baixar o aplicativo "Notability" (disponível no App Store).Aconselho baixar um aplicativo deste estilo, pois permite fazer lista de mercado, organizar eventos e etc. Este aplicativo me permite fazer anotações, anexar photos, textos, áudios e sincronizar com o "Google Drive". Ou seja, posso ter acesso aos mesmo arquivos tanto no celular quanto no computador ou outros dispositivos que tenham o "Google Drive". Fotinhos abaixo:
- O quinto e último passo que ainda estou adotando é organizar o apartamento de maneira que eu possa ter fácil acesso aos objetos pessoais e etc, sem estresse. Tenho um quarto que serve de escritório e de estúdio de beleza, neste quarto tenho uma casinha lúdica de bonecas e ali guardo minhas maquiagens, produtos para cabelo e etc. Dividi por categoria e em cada cômodo da casinha coloquei os produtos, exemplo: em um comôdinho coloquei produtos para o cabelo, em outro coloquei apenas maquiagens, em outro coloquei produtos para mãos e pés, como esmaltes, lixas, removedores de esmalte e etc. Com criatividade tudo é possível!
Enfim, essas são algumas dicas e estratégias para organização pessoal, espero que tenham gostado. Sugestões são sempre bem vindas! Beijinhos!
0 comentários:
Postar um comentário